

Saúde
Atuamos para garantir acesso a tratamentos, medicamentos, procedimentos cirúrgicos e exames, seja por planos de saúde ou pelo SUS. Se você teve seu direito negado ou enfrenta demora no atendimento, conte com nossa experiência para buscar soluções rápidas e eficazes. Lutamos pela sua saúde, porque ela não pode esperar!

Tratamento à gestante com trombofilia - enoxaparina
Gestantes com trombofilia frequentemente enfrentam desafios para obter o tratamento adequado, como o acesso a medicamentos essenciais. Quando o SUS ou planos de saúde negam esses direitos, é possível recorrer à Justiça para garantir o tratamento necessário.

Cirurgias reparadoras
Cirurgias reparadoras, como aquelas realizadas após a bariátrica, diástase, estão amparadas pelo direito à saúde e podem ser essenciais para garantir qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico aos pacientes. Quando há negativa de cobertura por parte de planos de saúde ou demora excessiva no atendimento pelo SUS, é possível ingressar com uma ação judicial para garantir a realização do procedimento

Tratamento oncológico
O SUS deve oferecer tratamento gratuito e integral aos pacientes oncológicos. Já os planos de saúde são obrigados a cobrir todos os procedimentos relacionados ao tratamento do câncer, conforme previsto no rol da ANS e nas prescrições médicas. Medicamentos de uso oral e tratamentos domiciliares também estão incluídos. Se você ou um familiar enfrenta desafios para acessar o tratamento oncológico, procure orientação jurídica.

Tratamento de doenças autoimunes
As doenças autoimunes, como por exemplo lupos, artrite reumatoide, esclerose múltipla, doença de crohn e retocolite ulcerativa, exigem tratamentos contínuos, medicamentos de alto custo e acompanhamento médico especializado. Tanto o SUS quanto os planos de saúde têm a obrigação de oferecer a cobertura adequada para pacientes com doenças autoimunes. No entanto, negativas de cobertura ou demora no acesso ao tratamento são frequentes, podendo levar à judicialização para garantir esses direitos.

Tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um direito garantido pela Constituição Federal e regulamentado por leis específicas no Brasil. Tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto os planos de saúde têm a obrigação de oferecer assistência completa, que pode incluir terapias multidisciplinares, medicamentos, consultas e outros serviços essenciais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa com autismo. Em situações de recusa, demora ou limitações indevidas, é possível buscar a Justiça para assegurar o tratamento pelo plano de saúde ou SUS.

Manutenção/ Reestabelecimento do plano de saúde ou limitação da coparticipação
Muitas vezes, problemas como cancelamentos indevidos, cobranças abusivas ou limitações de coparticipação colocam em risco a saúde e o bem-estar do beneficiário, especialmente em situações de doença ou necessidade de tratamentos de longo prazo. Nesses casos, é possível buscar a Justiça para assegurar seus direitos.
Satisfação garantida
Se você enfrenta dificuldades para acessar o tratamento adequado, busque orientação jurídica para proteger os seus direitos e garantir um atendimento digno e eficaz.
.png)